Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Câmara aprova adicional de periculosidade para trabalho em moto

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na manhã da última quarta-feira 11/12, em caráter conclusivo, proposta que inclui as atividades de trabalhadores em motocicletas entre aquelas consideradas perigosas, com direito a adicional de 30% sobre o salário.
O projeto agora seguirá para análise do Senado, a não ser que algum deputado apresente recurso para que seja votado pelo Plenário.
Foi aprovado o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ao Projeto de Lei 2865/11, do Senado. O texto original contemplava também profissionais que atuam em serviço comunitário de rua, mas esse ponto foi suprimido no substitutivo.
O relator na CCJ, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), apresentou parecer favorável à proposta, mas fez uma mudança na redação. Em vez de especificar as atividades de mototaxista, motoboy e motofrete, ele preferiu usar no texto a expressão “trabalhador em motocicleta”. Para ele, isso “evitará demandas judiciais de trabalhadores que solicitarão o tratamento isonômico”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

sábado, 14 de dezembro de 2013

Presidente do Sindigoiânia Carlos Alencar participa da reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da CSPB


O presidente do Sindigoiânia (Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia) Carlos Alencar (Carlão), participou na manhã da última sexta-feira 13/12, da reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da CSPB. O encontro aconteceu no hotel Umuarama Plaza, localizado a Rua 04, esquina com Rua 6 nº 492 – Setor Central em Goiânia/GO. A reunião foi para definir metas e encaminhamentos para 2014.

Na oportunidade os amigos e companheiros de lutas do Carlão, o ex-presidente da entidade Sinésio Gonçalves Lima, o presidente da FESSPUMG Mauro Zica Júnior e o presidente da CSPB João Domingos declararam total apoio a sua reeleição. Na foto todos demostram claramente grande satisfação para que Carlos Alencar continue sua caminhada a frente do Sindigoiânia.


Na oportunidade os amigos e companheiros de lutas do Carlão, o ex-presidente da entidade Sinésio Gonçalves Lima, o presidente da FESSPUMG Mauro Zica Júnior e o presidente da CSPB João Domingos declararam total apoio a sua reeleição. Na foto todos demostram claramente grande satisfação para que Carlos Alencar continue sua caminhada a frente do Sindigoiânia.

DIRETORIA EXECUTIVA APROVA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO 2014


Homenagens. Assim iniciou a Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva da Nova Central, na manhã desta terça-feira (10/12/13) com ação de respeito para alguns dos companheiros falecidos durante este ano. Para isso os diretores fizeram 1 minuto de silêncio, em especial, ao líder Sul-Africano, Nelson Mandela, ao presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (FETTROMINAS), José Theodoro, ao diretor adjunto de assuntos da área federal da CSPB, Hélio de Mello entre outros. 

                             


  Seguiram os trabalhos com a apresentação dos novos diretores pertencentes à executiva efetiva da Nova Central: Oswaldo Augusto de Barros, Diretor de Educação e Cultura, Jachson Sena Marques, Diretor de Assuntos de Turismo, Desportos e Lazer, Jairo José da Silva, Diretor de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiz Gonzaga de Negreiros, Diretor de Assuntos Parlamentares, Hely Aires da Silva, Diretor de Comunicação Social, Francisco Chagas Costa, Vice-Presidente, Fernando Antônio Borges de Souza, Diretor de Finanças Adjunto, Antônio Diogo dos Santos Filho, Vice-Presidente, Marcelino Alexandre, Diretor de Assuntos Econômicos e o Vice-Presidente, José Reginaldo Inácio.


   “Queremos informar a todos que distribuímos 1 CD contendo o relatório de 2012, e algumas matérias que fazem referência aos assuntos que serão tratados nesta reunião”, lembrou o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos que na ocasião presidiu a mesa de debate. 

  Um vídeo de 3 minutos foi apresentado na sequência, contendo as atividades desenvolvidas nas estaduais durante o ano de 2012 e após a exposição foi aprovado por unanimidade o relatório (2012), juntamente com a prestação de contas da execução orçamentária e financeira e a demonstração da proposta orçamentária para o exercício 2014, feita pela assessoria contábil representada por Maria Elza de Oliveira Pessoa. 

   Algumas intervenções ainda foram feitas ao longo da reunião, sempre no sentido de enriquecer os próximos relatórios e ações futuras. 

“Sinto-me honrado por fazer parte desta diretoria em que impera a transparência e a idoneidade, nos permitindo com isso que possamos confiar no bom trabalho prestado por todos”, ressaltou Negreiros.  

Fonte: Nova Central/Foto: Site Nova Central/Divulgação

A comissão eleitoral do Sindigoiânia que vai conduzir as eleições da entidade no mês de março de 2014 foi constituída com 87,5% dos votos do Conselho de Representantes.

                                              “A luta por objetivos nos fortalece”


O presidente do Sindigoiânia (Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia) e atual candidato a reeleição Carlos Alencar (Carlão), participou na manhã de hoje 11/12, da Reunião Ordinária realizada no clube da entidade. O encontro contou com a presença dos componentes das setoriais e todos aqueles que apoiam a chapa Unicidade-Trabalho e Luta sempre. O objetivo da reunião foi para apresentar as propostas e ideias defendidas pela categoria no qual Carlão também levanta a bandeira na defesa dos mesmos ideais, na ocasião foi eleita a Comissão Eleitoral. Na oportunidade o vice-presidente da entidade Mauro Zica Júnior descreveu toda trajetória de Carlos Alencar a frente do sindicato, onde justificou total apoio ao companheiro de luta a sua reeleição. “ Presenciei inúmeras conquistas, Carlão por toda sua caminhada sempre trabalhou e defendeu a categoria, eu não tenho dúvida que os servidores estão bem representados, e que ele continuará trabalhando firme pelos mesmos propósitos em defender os direitos do Servidor Público Municipal de Goiânia, e é isso que o fortalece para seguir em frente, que venha 2014”, conclui.

A comissão eleitoral do Sindigoiânia que vai conduzir as eleições da entidade no mês de março de 2014 foi constituída com 87,5% dos votos do Conselho de Representantes. Duas chapas foram apresentadas, uma completa proposta pela Associação da Guarda Municipal, Associação do Nível Superior e Associação dos Procuradores e por parte da Diretoria Executiva; e outra chapa incompleta apresentada pela Aspem. Para o Secretário Geral do Sindigoiânia, Lindomar Resente, o Conselho de Representantes do sindicato, demostrou maturidade, espirito democrático, abrindo a todos a possibilidade de participar e indicar seus candidatos.
“Vamos juntos caminhar para a realização de uma eleição limpa e participativa, finaliza”.


Palavras do presidente do Sindigoiânia Carlos Ramos Alencar

Nas grandes jornadas é que conquistamos grandes feitos

Nossa caminhada segue novos caminhos, novas experiências. São pessoas que chegam para nos apresentar suas ideias, que acreditam em nossas metas em prol do Servidor Público Municipal de Goiânia e eu só tenho a agradecer por isso. Por onde ando me surpreendo e acredito que valeu a pena, todos estes anos dedicados ao Sindigoiânia foram validos, tivemos inúmeras conquistas. E isso me alegra e foi um dos principais motivos que me incentiva a continuar caminhando. Quando me deparo com cada abraço, cada aperto de mão, cada apoio selado para que eu continue a frente do Sindigoiania, quando converso com os servidores que pensam num bem comum e lutam pelos mesmos ideais, mais tenho certeza de que vale continuar o nosso trabalho que foi conquistado com muita garra e força de vontade. Representar você Servidor Público Municipal de Goiânia, é uma honra, por você servidor podemos somar todas as conquistas, somos privilegiados porque contamos com a sua amizade e apoio o que nos dá força e motivos para continuarmos trabalhando com dedicação, com seu apoio, é o que me faz sentir mais forte para seguir em frente nas novas jornadas que estão por vir. Continuarei sempre em busca do melhor para a categoria com garra, determinação e comprometimento de fazer cada vez melhor, pois estas sempre foram minhas metas, vamos em frente que a luta continua, conclui.


Sindigoânia - O trabalho que segue

O candidato à reeleição do Sindigoiânia (Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia), atual presidente da entidade, Carlos Ramos Alencar (Carlão), vem trabalhando constantemente para que novas conquistas se concretizem em prol do Servidor Público Municipal de Goiânia. “Muito trabalho vem sendo realizado a frete do sindicato, e esta é nossa marca, sempre trabalhei de forma efetiva no comando da entidade buscando atender a todos os servidores. Minha meta maior para a nova gestão será continuar lutando e trabalhando para garantir os direitos do servidor público municipal, tenho a consciência e a responsabilidade de representar a categoria e é por ela que continuarei a lutar. O Sindigoiânia vive um momento ímpar pela união das forças. Deixando de lado questões menores, se referindo a outra chapa, não vamos debater ofensas e sim vamos mostrar nossas propostas, nossas conquistas e vamos continuar a trabalhar, pois é com trabalho que sigo”, ressalta Carlão.
A maioria dos filiados mostra aprovação da atual diretoria da entidade.