
A palestra teve como finalidade orientar as atividades desenvolvidas pelos servidores públicos, como a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como identificar, avaliar e controlar situações de riscos, atos e condições inseguras, no intuito de proteger a integridade física do servidor, proporcionando assim, um ambiente mais saudável e seguro.
A palestrante Marcilene destacou a importância e a
responsabilidade da prefeitura em fornecer o EPI (Equipamento de Proteção Individual) ao servidor público. A Técnica relatou que o EPI é um Equipamento destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Ao final da palestra Marcilene Santos Coelho orientou a todos se houver dúvida, que não fique calado, procure seu encarregado ou Técnico de Segurança, não resolvendo procure seu sindicato.
Para o assessor sindical, Luciano Gomes, a realização do Seminário foi de suma importância, pois assim é possível conscientizar o Servidor Público nos cuidados de prevenir contra acidentes de trabalho, sendo esta a maior preocupação da FESSPUMG. Na oportunidade Luciano parabenizou o presidente do SINDMATRINCHÃ, Antônio Pereira, na organização do Seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário