Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

1º de maio da Nova Central em Goiás supera expectativas

Mais de 30 mil pessoas lotaram a Praça da Feira do Parque Amazônia na Festa do Trabalhador realizada na terça-feira (1º de maio) pela Nova Central Sindical de Trabalhadores em Goiás.
Num evento pacífico do início ao fim, chamou a atenção a quantidade de famílias inteiras presentes ao evento (pais, mães e filhos, muitos destes crianças).
A apresentação ficou a cargo do jornalista Oloares Ferreira (TV Record), que, com muita simpatia e competência, contagiou a plateia, chamando pessoas do público ao palco para dançarem, cantarem, entre outros.
Os shows, variando estilos que foram do sertanejo de raiz ao pop/rock, colocaram o povo pra cantar e dançar com muito entusiasmo até a meia noite, quando se encerrou a última apresentação da noite, a do Gabriel O Pensador.




Pra galera

 Apesar do sucesso de todas as atrações, as duas que levaram o  ao delírio foram a da dupla humorística Nilton Pinto e Tom e    Carvalho, e a do rapper Gabriel.
Em particular, a do Pensador além de contagiar pela apresentação de sucessos consagrados entre músicas recém lançadas, contou com momentos surpreendentes.
Um destes foi quando o cantor literalmente foi pra galera. Primeiramente ele deu um mergulho em cima do público, e depois, em duas outras ocasiões, se jogou de costas sobre a plateia. “Eu que já era fã do cara (Gabriel), depois de hoje serei mais fã ainda, e de carteirinha”, brincou Luiz Dantas, mototaxista, que com a namorada Fernanda Cândida ficou até o final do show.


Prêmios

        Não menos divertidos foram os momentos em que os shows eram interrompidos para o sorteio dos prêmios. As dezenas de milhares de cupons eram jogadas pra cima,  e após pegos no ar, eram inspecionados por dois fiscais do PROCON que, ao conferirem que os cupons conferiam devidamente com a documentação de identidade do sorteado, o prêmio era entregue. Dentre os prêmios, três geladeiras, três TVs de plasma, um notebook, três motos e um Uno zero-quilômetro.

“Tínhamos uma expectativa positiva para o evento. Mas confesso que a festa superou em muito tudo o que esperávamos”, sintetiza Mauro Zica, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores em Goiás, e da Fesspumg.
Da mesma opinião compartilha o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, e diretor de finanças da Nova Central nacional, João Domingos. “Goiânia a cada ato público, a cada manifestação, a cada festa que realizamos para a classe trabalhadora corresponde para além do que planejamos. Isso é gratificante, e nos impulsiona a realizar vários outros eventos nesta cidade”, declarou.

 Robson Filene

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário