Ao participar de evento no Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro-SP, na noite de segunda-feira (14/05), o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (Nova Central), José Calixto Ramos (na foto, ao centro), reiterou a posição contrária à campanha da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a revisão da chamada “contribuição sindical”.
Calixto, acompanhado de Tu Reginato, presidente do Sindmuni, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Claro, (na foto, à direita)disse que a campanha da CUT é uma questão de bandeira, ideológica e partidária. Atende ao interesse de uma determinada corrente política, é uma necessidade para esta central criar uma bandeira.
“Estamos combatendo com esclarecimento a campanha da CUT, já que lutamos pelo regime constitucional”, afirmou.
De acordo com Reginato, que também é vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, a campanha da CUT tem desagradado a sindicatos do interior. “Batatais, Franca e Assis, que eram CUT, migraram para a Nova Central após a publicidade desta campanha”, comentou.
Fonte: NCST Nacional
Revista Planeta Sindical
- Notícias do Sindicalismo
- Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário