Participaram da reunião o presidente da CSPB, João Domingos, o presidente da Fesspumg (Federação das Entidades Sindicais de Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás), Mauro Zica, o coordenador de transporte da FESERP-MS ( Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul), Rudney Carvalho, o secretario executivo do congresso, Jairo Afaide, o assessor sindical, Kleber William, a coordenadora de comunicação do congresso, Geralda Fernandes, o diretor financeiro, Fernando Antônio Borges e o diretor jurídico, Osmir Bertazzoni, que discutiram entre outros assuntos a estada dos participantes e as atividades culturais que serão desenvolvidas no congresso.
Congresso
O 23º Congresso dos Servidores Públicos do Brasil- Pelo Estado Social e Democrático de Direito - será realizado de 19 a 23 de novembro de 2012, em Brasília, e tem como homenageado o ex-presidente da Confederação, Raimundo Nonato Cruz.
O Congresso terá como finalidade também eleger a diretoria para a gestão 2012/2016.
A estimativa é de que cerca de 800 dirigentes das entidades sindicais representativas dos servidores vão participar do evento.
Temário do 23º Congresso
1- Relações de trabalho no Serviço Público: Convenção 151 da OIT; negociação coletiva; direito de greve; modelo de organização sindical no setor público; relações institucionais da CSPB com as centrais sindicais, com as instituições político-partidárias, com as centrais sindicais e com as entidades sindicais internacionais.
2- Seguridade Social; Sistemas previdenciários próprios; previdência privada; previdência complementar; sistemas de saúde e assistência sócia.
3- Políticas Públicas Fundamentais: Saúde; educação; segurança; transporte público.
4- Estado Social de Direito: Modelo, dimensão e papel do Estado; conjuntura mundial; condições de trabalho no setor público; serviço público de qualidade com trabalho decente; políticas transversais- gênero, raça e minoria
5- Eleições Gerais
Kamilla Gadêlha
Nenhum comentário:
Postar um comentário