Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SETHOSU, FETHEPAR e NCST – NOVA CENTRAL, IMPEDEM FUNDAÇÃO DE SINDICATO FANTASMA


Quinta feira 05 agosto, estava marcada uma assembléia para fundação de um sindicato denominado de SINDICON na cidade de Cianorte, noroeste do Paraná.

Onesiforo Candido que é contador, intitulando-se representante dos trabalhadores que já estão representados pelo SETHOSU – Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Umuarama foi o autor da convocação da assembléia.

Assim que tomou conhecimento da assembléia a diretoria da FEHEPAR – Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná, fez contato com o presidente Jesuíno, e juntos mobilizaram os trabalhadores e lideranças sindicais para comparecerem na dita assembléia.

A NCST – Nova Central Sindical teve papel importante na mobilização de lideranças da região que atenderam a convocação do Presidente da Central estadual Denilson Pestana.

Os presentes na assembléia exigiram que o autor da convocação da comprovasse que pertence a categoria, o que não aconteceu.

O Presidente da Fethepar Wilson Pereira assumiu o comando da assembléia e permitiu que todos os presentes que lotaram a sala de reunião do sindicato rural patronal se manifestassem. Embora revoltados com o autor da convocação da assembléia os presentes se contiveram, e a reunião transcorreu bem, e poucos momento os ânimos se exaltarem.

O autor da convocação que pretendia representar os trabalhadores da área de hospedagem, gastronomia entre outros, conseguiu levar na assembléia dois ou três trabalhadores,
enquanto aqueles que eram contrários a fundação do sindicato superavam o número cem.

Agindo democraticamente, o Presidente do SETHOSU, se propôs realizar uma assembleia oportunamente com ampla participação de todos os interessados, e de todos os municípios da base de sua representação para se manifestarem o interesse na fundação ou não de um sindicato dos trabalhadores em hotéis, restaurantes e similares na cidade de Cianorte.

A reunião foi acompanhada de um Tabelião, que por meio de ata notarial (instrumento público), fez uma narrativa fiel dos fatos que presenciou.  Essa é uma forma de prova pré-constituída para utilizar em eventual ação judicial, ou mesmo em nível administrativo para que o sindicato de Umuarama que é presidido por Jesuíno Pereira de Oliveira, possa fazer uso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário