Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PRESIDENTE DA CSPB RECEBE HOMENAGEM DO SINDIPORÁ


                     
  O Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Iporá (SINDIPORÁ) inaugurou neste sábado, 20, a sua sede própria, na semana que antecede o dia do servidor público, comemorado no dia 28/10, aproveitando a ocasião para prestar uma grande homenagem ao Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, ele recebeu uma placa de reconhecimento por seu belíssimo trabalho, junto ao movimento sindical, que teve seu nome fixado, simbolicamente, na sede do sindicato.

 O Sindicato fundado em 1989, em Goiás, tem sob sua liderança Adair Francisco e vice: José dos Reis, que aproveitaram a ocasião para reunir amigos e sindicalistas e prestar a homenagem ao Presidente da CSPB.

 Segundo Adair, a sede, na qual levará o nome do João Domingos, se justifica por ser o presidente da CSPB, um grande lutador, que trabalha em favor do servidor público e pela afinidade que tem em relação ao líder sindical. “Por ter uma grande gratidão e reconhecer o trabalho do João Domingos é que acabei me motivando em trazer para a entidade o seu nome”, esclarece.

 Na inauguração, Mauro Zica Junior, Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Goiás, também recebeu uma placa de homenagem. E em seu discurso acabou por reforçar a importância da inauguração em questão. “A origem do sindicalismo de Goiânia, passou por Iporá. Por este motivo, só tenho a agradecer, e parabenizar o Presidente Adair pela iniciativa, e ao nosso líder, João Domingos por existir e contribuir tanto com os trabalhadores e servidores públicos do Brasil”, avalia Mauro.

 Participaram ainda do ato solene: Duílio Siqueira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Iporá e Vereador eleito, Adeilton Ferreira, Vice-Prefeito eleito, Wania Fantini, Diretora da NCST/GO, Wesley Fantini, Assessor Jurídico do SINDIPORÁ, Luciano Gomes dos Santos, Assessor Sindical do SINDIPIRÁ, Assessora Sindical da NCST - GO Eliana Gomes dos Santos, entre outros. “Aproveitamos a semana do servidor público e o aniversário do Presidente da CSPB (23/10), para homenageá-lo, dando o nome do nosso líder, à nossa sede. Estou honrada e orgulhosa de participar desta homenagem que é um anseio antigo dos servidores de Goiás”, declara a Diretora Wania Fantini.

 Logo após a solenidade, o evento seguiu no Parque de Exposição Agropecuária da cidade, com uma grande festa para os servidores públicos comemorarem esta conquista; com apresentação de shows, sorteio de brindes e muitas outras atrações à população local. “Este é um momento muito especial, pois significa que o servidor de Iporá terá condições de trabalhar pelas relações de trabalho que se apresentem. Já recebi muitas homenagens, no entanto, nenhuma delas foi tão importante como esta, pois tenho uma relação muito especial com esta região e ao receber esta homenagem, vejo nascer um sentimento de gratidão, devolvendo com o compromisso de assumir todas as demandas do SINDIPORÁ, junto a CSPB e a NCST, no intuito de sermos parceiros nas suas reivindicações”, encerra João Domingos Gomes dos Santos.


 Fonte: NCST - via - Assessoria de Imprensa (Raiana Costa/ Fotos: Kleber Willian) 

( Publicado no Blog da Revista Planeta Sindical - Por - Andrelina Covolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário