Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CSPB ANUNCIA A REALIZAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO SINDICAL DO BRICS



               Será realizado em Brasília, nos dias 17 e 18 de novembro, o Seminário Internacional do Setor Público do BRICS, com o tema “Um Novo Mundo é Possível”. O objetivo é discutir e estreitar as relações sindicais dos cinco países pertencentes ao grupo: Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul. A realização do evento foi aprovada na Reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) que acontece em Luziânia de 11 a 13 de Julho.

Serão convidadas delegações sindicais dos países que compõem o grupo. Durante o debate sobre a realização do seminário, a plenária aprovou as datas de realização e o cartaz que irá divulgar o evento para as afiliadas e para as comissões participantes.

Segundo o presidente João Domingos, a data do evento foi definida para que as delegações possam participar também do Congresso da entidade que será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro. “Essa data foi definida para que possamos agrupar as pessoas que vieram apenas para o seminário. Esse seminário é uma forma de conhecer como funciona a organização e os direitos sindicais nesses países , assim oferecendo, uma alternativa maior para que os participantes possam se integrar ao sindicalismo”.

Fonte: SECOM CSPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário