
Abrindo a reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), o presidente João Domingos dos Santos relembrou a história de lutas que a CSPB percorreu para chegar ao patamar de maior Confederações de servidores do país. O evento acontece em Luziânia até o dia 13 de julho.
Compondo a mesa estão, além do presidente, o 1º vice-presidente, Sérgio Arnoud, o 2º vice-presidente, Marcos Vinicius, a Diretora Adjunto de Gêneros e Minorias (licenciada), Mara Valeria Giangiulio, a Vice-Presidente no Piauí, Gleides Fontinele, a diretora suplente de assuntos parlamentares, Áurea Izidora da Conceição, e dois representantes da Confederação Latino-americana de Trabalhadores dos Estados (CLATE) na Argentina, Julio Fuentes e Ruben Garrido.
No discurso de abertura, João Domingos relembrou a fase onde a CSPB era uma entidade pequena, na luta para se se firmar no mundo sindical. E afirma que esse ciclo foi superado. “Hoje a CSPB, é uma confederação autônoma, de grande e importante participação política no país. A CSPB é uma das maiores confederação desse país. Já passamos por muita coisa como a ditadura, onde a entidade quase foi extinta mais superamos e estamos crescendo a cada dia mais”.
Fonte: SECOM – CSPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário