Abrindo o segundo dia de Reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), o presidente da entidade João Domingos dos Santos recebeu a candidata à Secretária Geral da Internacional de Serviços Públicos (ISP) Mundial.
Segundo o presidente da CSPB, João Domingos, os assuntos referentes aos servidores públicos são de extrema importância mundial. “A ISP é um órgão sindical autônomo, que formula as normas para a OIT. É um órgão de grande relevância mundial e a CSPB é a maior filiada do ISP no Brasil”.
A próxima eleição da diretoria mundial da ISP será realizada durante o Congresso Mundial da entidade, entre os dias 25 e 30 de novembro, na cidade de Durban, África do Sul. Segundo Rosa Maria, o mundo passa por um processo de banalização dos servidores públicos e as entidades sindicais devem se unir para combater as injustiças com os servidores.
“Essa reunião caracteriza um momento muito importante, por que não importa onde vivemos. No mundo inteiro estão ocorrendo ataques aos servidores. A nossa responsabilidade e desenvolver a solidariedade para combater esses ataques ao funcionalismo”.
Compondo a mesa de abertura do segundo dia de reunião estavam presentes o presidente da CSPB, João Domingos dos Santos, o 1º vice-presidente, Sérgio Arnoud, o diretor de organização Sindical, Antônio Augusto, a diretora de assuntos do Poder Judiciário, Maria José da Silva, o diretor de assuntos intersindicais, Rudney Vera, o diretor de política salarial e assuntos econômicos, Lineu Mazzano, o secretário executivo do SICOSERV, Mauro Zica, e pelas representantes da ISP Mundial, Rosa Maria Pavanelli, e da ISP Brasil, Mônica Valente.
Para finalizar, o presidente João Domingos, anunciou o congresso que será realizado no inicio de novembro com a presença da CSPB, para debater as políticas econômicas do grupo chamado BRIC’s (Brasil, Rússia, Índi, China e África do Sul).
Fonte: SECOM – CSPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário