Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comitiva da Nova Central participa da 101ª Conferência Internacional do Trabalho

Nova Central participa todo ano da Conferência da OIT - Organização Internacional do Trabalho, órgão ligado às Nações Unidas (ONU), que instala na sua histórica 100 conferências anuais em Genebra, na Suíça.

Aproximadamente cinco mil delegados se encontram em Genebra de 30/05 a 15/06 na 101ª Conferência Internacional do Trabalho. Representando o Brasil na Conferência da Organização Mundial do Trabalho (OIT) está: as Centrais Sindicais, Empregadores e o Governo, todos focando a discussão na crise global de emprego e seus impactos sobre a juventude, assim como a proteção social e os direitos do mundo do trabalho.

A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, participa do fórum em um momento em que 30 milhões de pessoas ficaram desempregadas depois da crise financeira de 2008 e perto de 40 milhões pararam de procurar por emprego, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O Vice-Presidente da Nova Central, Geraldo Ramthun e o Diretor de Relações Internacionais da NCST, Sérgio Arnoud estão em Genebra participando da Conferência. “A função principal das conferências é debater os grandes problemas do mundo do trabalho, elaborando convenções que servem como orientação para as relações de trabalho em todos os países associados”, explica o diretor Sérgio Arnoud, que também é presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS.


“Participei na abertura do evento (30/05), da Comissão Sobre o Emprego dos Jovens. Haja vista que existem no mundo 75 milhões de jovens desempregados, muitos destes que abandonam a escola para trabalhar em países em desenvolvimento, por isso a importância de um encontro como este”, relata Ramthun, que também é presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná.

As discussões das próximas duas semanas focarão, além de sugestões de regras universais do mundo do trabalho, também a elaboração de recomendações sobre a questão da proteção social. 


NCST/FETRACONSPAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário