Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sábado, 23 de junho de 2012

Nova Central alerta para alto índice de acidentes de trabalho no Brasil

Após a marcha realizada pelas centrais sindicais (Nova Central, UGT, CTB e Força Sindical), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a RIO+20, teve como finalidade dar destaque aos mais de 2 milhões de trabalhadores que morrem por doenças ocupacionais em todo Brasil, a delegação da Nova Central segue sua participação na conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo com os debates e discussões no Riocentro, por um mundo mais preservacionista e justo para os trabalhadores brasileiros. 
Entre os dados apresentados pelos trabalhadores na passeata do último domingo (17/06) constava que a “Economia Verde nacional está manchada de vermelho com o sangue das vítimas de acidentes de trabalho”. 
O Brasil é a quarta potência mundial em acidentes de trabalho: mais de 800 mil vítimas por ano.

Em cinco anos, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho aconteceram no nosso país; mais de 18 mil mortes e mais de 80 mil trabalhadores incapacitados, marcados para ficarem inválidos, sendo que diariamente mais de 30 trabalhadores ficam inválidos no Brasil, devido aos acidentes de trabalho. A cada dia morrem cerca de 9 trabalhadores por acidentes de trabalho. Dados alarmantes, que preocupam não só os trabalhadores de um modo geral, mas também a toda diretoria da Nova Central. 


Fonte: Nova Central Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário