Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mauro Zica chama à reflexão no 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

 
No dia 5 de junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao redor do mundo são esperadas ações que levem à conscientização sobre mudanças rumo ao desenvolvimento com sustentabilidade, e mesmo mudanças de hábitos individuais que podem contribuir com a preservação da vida no planeta.
“É imprescindível a tomada de consciência e de ações, por menores que sejam, para darem um basta ao ritmo de degradação que vive a terra”, defende Mauro Zica, presidente da NCST-GO. “Cada um pode fazer a sua parte, reduzindo e separando o lixo, usando sacolas retornáveis, reduzindo o consumo de gasolina, economizando água, gastando menos energia, entre outros”, exemplifica.
Mauro disse que a NCST-GO está se mobilizando para enviar um de seus representantes a participar da RIO+20 (Conferência da Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável), que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho próximos. “O evento tem como um de seus principais focos a discussão do modelo de produção que se pretende implementar de forma sustentável no Brasil e no mundo, e não há como falar em produção sem considerarmos quem produz, que é a mão-de-obra da classe trabalhadora”, argumenta.

A presidente Dilma Rousseff transfere simbolicamente a sede do Riocentro (onde será realizada a RIO+20) para se tornar sede da ONU (Organização das Nações Unidas). Na solenidade acima que será realizada no Palácio do Planalto, a presidente anunciará um pacote de medidas para a área ambiental, que inclui a homologação de unidades de conservação, de terras indígenas e de áreas extrativistas, além do que anunciará o fim dos lixões em todo o país, como uma das principais medida.


Robson Filene

Nenhum comentário:

Postar um comentário