O Fórum Social Temático Porto Alegre é exemplo de abertura democrática que proporciona ambiente ideal para a realização de debates por melhores condições de vida aos trabalhadores brasileiros.
Este ano (2013), o FSM terá a participação do poder público, privado, de classes sindicais e sociais entre outros segmentos que poderão acompanhar seminários e oficinas voltados ao Mundo do Trabalho, Mundo Ambiental, Mundo da Criança, Mundo da Mulher, Mundo dos Aposentados, Mundo da Igualdade Racial, Mundo das Águas, Mundo Mineral, Mundo da Economia Solidária, Mundo da Comunicação entre outros.
A "Marcha de Abertura" está prevista para ocorrer na tarde deste sábado (26/01), no Largo Glênio Peres, centro de Porto Alegre- RS.
A presença do presidente nacional, José Calixto Ramos na marcha e durante todo o evento se caracteriza como um ato importante na participação da Nova Central que reforçará a luta por melhores condições de trabalho, saúde de qualidade, emprego e ações favoráveis ao meio ambiente.
Porto Alegre e o Fórum Social Mundial
Porto Alegre passou a sediar o Fórum Social Mundial em 2001, com edições também realizadas em 2002, 2003 e 2005. Ao renovar sua vocação cidadã, incentivando ações de cuidado com a cidade e respeito às diferenças, Porto Alegre buscava ser sede permanente da edição centralizada do FSM, Fórum Social Mundial, e do Acampamento Intercontinental da Juventude, com o apoio de entidades organizadoras e participantes.
Em 29 de novembro de 2012, o Prefeito José Fortunati sancionou a lei 11380 aprovada pela Câmara Municipal, oficializando o evento “Semana do Fórum Social Mundial”, em Porto Alegre a ser celebrada todos os anos na última semana do mês de janeiro. Esta lei foi criada a partir de uma demanda dos movimentos sociais e entidades organizadoras do Fórum Social Mundial
Fonte: Por Raiana Costa/ Agência Nova Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário