O Auditório do Gasômetro recebeu as 4 Centrais Sindicais (Nova Central, Força Sindical, CTB e UGT) para prestar solidariedade as famílias que sofreram com o incêdio trágico em Santa Maria/RS. "As providências foram tomadas na mudança da programação do FSM, para que fossem evitados os atos mais festivos e pudéssemos prosseguir discutindo sobre as várias questões do trabalho, entre elas a precariedade em que atua o Ministério do Trabalho", explica o Presidente da Nova Central.
Segundo Calixto, é preciso que seja dada uma atenção especial à saúde daqueles que ajudam a desenvolver esta nação. Sendo necessário a existência de uma melhor integração da sociedade, com as questões do mundo, no sentido de lutar por um futuro melhor para todos.
Além disso, ressaltou que os trabalhadores devem se unir para resgatar os princípios basilares do Ministério do Trabalho, que parece ter perdido sua função principal, prejudicando com isso, as lutas em defesa da classe trabalhadora brasileira.
No final, ficou decidido que seria elaborada uma carta de solidariedade aos familiares, e as vítimas do acidente que ocorreu na madrugada do dia 27/01 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Site da Nova Central/Por Raiana Costa/ Foto: Manoel Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário