As Centrais Nova Central, CUT, Força Sindical, UGT, CTB e CGTB decidiram organizar uma grande marcha a Brasília, para entregar ao governo pauta de reivindicações dos trabalhadores. O evento será dia 6 de março, , está sendo chamado de “Marcha da Classe Trabalhadora em defesa da cidadania, por desenvolvimento social e valorização do trabalho”.
Em reunião na sede da CUT em São Paulo, nesta quarta-feira (23), as Centrais decidiram ainda que farão um documento político, expressando a visão dos trabalhadores sobre as mudanças necessárias na economia do País.
Reivindicações - Os sindicalistas definiram que a pauta conterá temas como fim do Fator Previdenciário; jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário; política de valorização das aposentadorias; regulamentação da Convenção 151 e aprovação da Convenção 158 da OIT; e mais desenvolvimento econômico, entre outros.
O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, disse à Agência Sindical que, além das reivindicações definidas, o movimento sindical não abre mão de discutir o momento econômico. “Nos preocupa a importação de bens, prejudicando a indústria brasileira, e acreditamos que os juros ainda podem cair mais”, ressaltou.
Para o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, é necessário manter os direitos e ampliar a luta. “Vamos mostrar a força do sindicalismo e do movimento social, fazendo com que as reivindicações dos trabalhadores se tornem prioridade”, disse.
“Será uma grande marcha em que levaremos as principais bandeiras do movimento sindical. É importante que o trabalhador participe conosco”, destacou Ricardo Patah, presidente da UGT.
Reunião - A próxima reunião de organização da Marcha será dia 4 de fevereiro, na sede da UGT, em São Paulo.
Fonte: Texto e foto - Agência Sindical
Mais informações: No Sites das Centrais
www.ncst.org.br
www.fsindical.org.br
www.ugt.org.br
Revista Planeta Sindical
- Notícias do Sindicalismo
- Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário