Nova Central presta homenagem ao ex-governador Alceu Collares
Um dos momentos marcantes, este ano, no Fórum de Porto Alegre foi a grande homenagem que a Nova Central prestou ao político brasileiro, ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Alegre, Alceu de Deus Collares, durante a temática que tratou do "Mundo do Trabalho".

A cerimônia realizada na noite desta segunda (28/01), no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre com a presença dos dirigentes sindicais da Nova Central. Entre eles: José Calixto, Presidente da Nova Central Nacional, Valter Souza, Presidente da NCST/RS, Sebastião Soares, Diretor de Comunicação da Nova Central, Lélio Falcão, Coordenador do FSM 2013 e representante da Força Sindical, Diretora da Nova Central, Sônia Zerino, Presidente da NCST/PA-AM Marivaldo Nazareno, Presidente da NCST/PB, Antonio Erivaldo, Presidente da NCST/MS Rudney Carvalho, Presidente da NCST/BA, Jose Ramos. Além dos Diretores da Nova Central: Wilson Pereira, Rui Moreira, Geraldo Gonçalves de Oliveira, Celso Pimenta e Fernando Bandeira, entre outros.
O Presidente da Nova Central, José Calixto iniciou a cerimônia fazendo uma exposição da história sindical no Brasil. “O sindicalismo no Brasil tem que admitir as divergências. A Nova Central por exemplo, não tem nenhum vínculo com partido político, sendo uma entidade eclética por natureza, e tudo isso é vinculado ao “Mundo do Trabalho”, explica.
Logo após a palestra, o homenageado da noite, Alceu Collares, recebeu o grupo Afro Axé Delê, além de uma placa com os seguintes dizeres: “Ao ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, ex-prefeito de Porto Alegre, ALCEU DE DEUS COLLARES, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão pela sua incansável e permanente luta em defesa dos interesses e dos direitos da classe trabalhadora. Pelo seu trabalho, pela sua postura ética e pelos seus princípios, que nunca se desviaram da busca de melhores condições de vida e de trabalho para homens e mulheres do mundo do trabalho, manifestamos a nossa gratidão, na certeza de que o seu exemplo sempre será uma referência para todos os demais homens públicos. Porto Alegre, 28 de janeiro de 2013. NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES”.
Estou muito alegre por estar com vocês, nesta luta por melhores condições de vida ao cidadão brasileiro. Enfatizo que a Nova Central tem por obrigação ser melhor que as demais centrais sindicais e nunca esquecer que a classe trabalhadora no mínimo, tem que ter harmonia e solidariedade entre si. Por isso, tenham paciência que no final tudo dará certo: Manda no teu destino meu irmão. Faça a sua revolução. O voto é tua única arma. Põe o teu voto na mão”, encerra Collares proferindo poesia de sua autoria:O Voto e o Pão.
Fonte: Site da Nova Central/ Por Raiana Costa / Agência Nova Central/ Fotos: Manoel Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário