Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quarta-feira, 13 de março de 2013

1º de Maio Unificado em 2013 vai valorizar a luta dos trabalhadores

Cresce entre os dirigentes da Nova Central, Força, UGT, CTB e CGTB o entendimento de se fazer um 1º de Maio Unificado valorizando os direitos trabalhistas e as leis nascidas das lutas sociais. Um dos focos do ato unitário deve ser a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que completa 70 anos.

Para o presidente da FESSPUMG e da Nova Central em Goiás, Mauro Zica Júnior, unificar as entidades é fortalecer o objetivo das lutas sindicais. “Queremos juntar forças para defender o interesse dos trabalhadores, uma vez que, as leis só passaram a existir por insistência das lutas sindicais, greves, movimentação e enfrentamento”, afirma.

De acordo com Mauro “O 1º de Maio Unificado terá como carro chefe a valorização da CLT, pois estamos numa época em que os patrões aplicam uma politica intensa e ofensiva para a flexibilização das conquistas trabalhistas, hoje transformadas em leis.”, explica. 

Ainda em defesa do trabalhador Mauro acredita que esse dia deva ser comemorado com muita união, alegria e festa, pois, a conquista trabalhista é resultado de um processo dispendioso e de muita luta. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FESSPUNG / Kamilla Gadêlha

Nenhum comentário:

Postar um comentário