A aprovação se deu na manhã desta segunda-feira (18/03) em reunião realizada na sede da Central, em Goiânia.
Após análise minuciosa de documentos contábeis, balanço patrimonial e balancetes mensais os membros do Conselho declaram não encontrar qualquer irregularidade, e por isso a aprovação consensual.
O Conselheiro Sandro Valverde lembrou que o Conselho, apesar do trabalho fiscalizador, tem também a função de ser um órgão consultivo. Neste sentido, disse ele que ao longo de 2012 o presidente da Nova Central em Goiás, Mauro Zica, dotado do espírito democrático que tem para administrar, se reuniu diversas vezes com o Conselho, o que certamente fez com que se chegasse a este resultado positivo na aprovação unânime das contas.
Mauro declarou que em 2013 manterá a mesma postura de reunir-se com o Conselho Fiscal na condição também de conselho consultivo. “Adotamos esta prática desde que assumimos a frente da Nova Central. Faz parte do estilo descentralizado que acreditamos ser o mais eficaz para conduzir uma entidade. E os resultados têm sido muito bons”, declarou.
O Conselho Fiscal da Nova Central em Goiás reúne-se ordinariamente duas vezes por ano. Em fevereiro ou março para fazer o balanço das contas do anterior, e em novembro para fazer a proposta orçamentária do ano seguinte.
Fonte: Assessoria de Imprensa NCST-GO/Robson Filene
Nenhum comentário:
Postar um comentário