Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quarta-feira, 13 de março de 2013

FESSPUMG participa da marcha nacional das centrais sindicais em Brasília


Cerca de 50 mil trabalhadores das seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais, participaram na última quarta-feira (6/03) da 7ª Marcha nacional das centrais sindicais. A FESSPUMG (Federação das Entidades Sindicais de Servidores Públicos do Estado de Goiás) esteve presente com sua delegação, reunindo cerca de 1600 pessoas, que participaram ativamente da marcha por cerca de três horas seguidas passando pelo Eixo Monumental, avenida central de Brasília, saindo do Estádio Nacional Mané Garrincha e terminando no Congresso Nacional.

Os manifestantes defenderam duas principais bandeiras de luta: a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, e o fim do fator previdenciário.

No fim da tarde, os trabalhadores fizeram uma vigília em frente à Embaixada da Venezuela, em homenagem ao ex-presidente Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira (5/03). O venezuelano foi saudado pelos manifestantes como “maior defensor das causas trabalhistas”.

De acordo com o presidente da FESSPUMG, Mauro Zica Júnior, o objetivo da marcha é chamar atenção da presidente Dilma para que ela receba os trabalhadores. Mauro destaca que esta é a maior marcha. “ Conseguimos organizar todas as centrais sindicais e representantes de movimentos sindicais de todo o Brasil”, comemora.

Confira abaixo os itens da pauta trabalhista:

- 40 horas semanais sem redução de salário;
- Fim do fator previdenciário;
- Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres;
- Política de valorização dos aposentados;
- 10% do Produto Interno bruto (PIB) para a educação;
- 10% do orçamento da União para a saúde;
- Correção da tabela do Imposto de Renda;
- Ratificação da Convenção OIT/158;
- Regulamentação da Convenção da OIT/151;
- Ampliação do investimento público.

Fonte : Assessoria de Imprensa da FESSPUMG / Kamilla Gadêlha

Nenhum comentário:

Postar um comentário