Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quinta-feira, 7 de março de 2013

CONTRATUH realiza o 7º Viver Mulher

Mulheres se encontram no Viver Mulher da CONTRATUH


A CONTRATUH deu início nessa segunda-feira (04/03) à 7ª edição do Seminário Nacional Viver Mulher: Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à violência. O evento promovido pela Confederação ocorreu até o dia 05/03 nas dependências do San Marco Hotel, em Brasília.

O seminário contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre trabalhadoras, filiados e colaboradores de diversas partes do país. Lançado em 2007,  o encontro promove princípios como a não-violência contra a mulher, esclarecimentos a respeito da lei 11.340/2006 - conhecida como lei Maria da Penha, a igualdade profissional e social, e palestras motivacionais às participantes do evento.


A CONTRATUH lutou incansavelmente para alcançar a expansão do projeto Viver Mulher.  Durante seu pronunciamento, o presidente da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, agradeceu a todos pela presença em mais um seminário que sempre é sucesso em todo o Brasil.

“Agradeço a todos vocês pelo empenho e pelo trabalho de cada ano. Já estamos na sétima edição do projeto que sempre conta com a participação de vocês, mulheres e também homens”, disse Moacyr Roberto.

Para a diretora da Confederação, Maria dos Anjos Hellmeister, é uma grande satisfação estar na sétima edição do evento. “É muito gratificante chegar ao número que chegamos hoje. Estamos no sétimo evento, com esse plenário completamente cheio. Isso para mim é uma grande satisfação, muito obrigada pela presença de todos”, agradeceu.

O 7º Seminário Nacional Viver Mulher contou com também com a participação de diversos convidados. A deputada Luiza Erundina, convidada especial pela diretora Maria dos Anjos, esteve presente na abertura do evento. “A igualdade entre o homem e a mulher é justa, entretanto o poder está mal distribuído e enquanto o poder não estiver bem distribuído, não haverá igualdade”, ressaltou durante seu pronunciamento.

Estiveram também presentes o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos A secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia. Logo após os pronunciamentos, o mestre de cerimônia, o diretor Wilson Pereira, convidou a todos à assistirem a palestra com o Sr. Geraldo Gonçalves, também diretor da Confederação.
Os diretores Geraldo Gonçalves e Vera Lêda de Morais;
a Secretária de Estado da Mulher do DF, Olgamir Amancia; 
o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos;
o presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto; 
a diretora Maria dos Anjos Hellmeister;
a deputada Luiza Erundina; o diretor Wilson Pereira; e o palestrante Fábio Santos.

Durante a palestra sobre o “Combate a violência contra a mulher: Igualdade entre homens e mulheres”, o palestrante ressaltou que é imprescindível a defesa dos direitos das mulheres no mundo do trabalho.

“A igualdade de direitos entre homens e mulheres é sinal verde para a dignidade humana. Além disso, temos que dar um basta à violência contra a mulher, à violência domestica e a exploração sexual contra crianças e adolescentes”, disse durante a palestra.

A CONTRATUH dá continuidade ao seminário, nesta terça-feira (05/03), com as palestras  “Mulher e Trabalho”, com o Dr Fabio Santos; “Assédio Moral no Trabalho”, com a Dra. Sonia Maria Mascaro. No período da tarde, será realizada a palestra sobre “HPV”, que será ministrada pela  Dra Muna Zeym. A última palestra do seminário será sobre o “Tráfico de Mulheres e os Reflexos na Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016”, ministrada por Jackeline Leite.


Assessoria de Comunicação da CONTRATUH
Fotos: André Gustavo/CONTRATUH




Nenhum comentário:

Postar um comentário