Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

segunda-feira, 18 de março de 2013

NOVOS MINISTROS APONTAM DESAFIOS E EXPECTATIVAS

Com a justificativa de fortalecer a coalizão entre os partidos que dão suporte ao seu governo, a presidente Dilma Rousseff promoveu mudanças nos Ministérios, empossando, no último sábado, 16 de março, três novos Ministros de Estado. A pasta da Agricultura passa a ser ocupada por Antônio Andrade; a do Trabalho, por Manoel Dias; e a da Secretaria de Aviação Civil (SAC), por Moreira Franco, este último remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Depois de empossado, em sua primeira entrevista coletiva como novo ministro do Trabalho, Manoel Dias destacou o grande desafio de fazer parte de um governo que alcançou importantes avanços econômicos e sociais nos últimos anos. “Estão aí os resultados das ações do governo. O povo está contente, o povo está satisfeito, e, no meu caso, minha responsabilidade aumenta muito, pois vou entrar para um grupo que está dando certo e vou tentar ser o melhor destes”. 

Durante a coletiva, o novo ministro do Trabalho, questionado sobre quais seriam as maiores dificuldades que enfrentará dentro do Ministério, respondeu que não há dificuldades e que, com muito trabalho, qualquer desafio pode ser superado. “Vou trabalhar incansavelmente para responder às demandas do Ministério. Hoje, o Brasil é uma potência mundial e para se transformar em potência consolidada, nosso País tem que investir no conhecimento, nas novas tecnologias e na inovação. Quem não fizer isso vai ficar pra trás”, disse Dias.

Questionado sobre a geração de empregos diante do pequeno crescimento econômico registrado no ano passado, Manoel Dias disse que, mesmo nessas circunstâncias, o governo colheu bons resultados e que não há razões para perda de otimismo: “O Brasil vive hoje uma situação de pleno emprego. O governo está investindo muitos recursos, os serviços estão aumentando, os salários estão crescendo, então, o volume de dinheiro que irriga a economia deve continuar aumentando e estimulando essas áreas de ação”, concluiu.

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, se disse contente com a escolha do ministro Manoel Dias, e se coloca à disposição do novo comandante da pasta para qualquer assunto relacionado ao servidor público brasileiro. “Recebemos com grande expectativa a posse do ministro Manoel Dias porque ele é um braço histórico no movimento sindical do PDT e ao fato de ser ideólogo do partido hoje. Acreditamos que ele retomará a tradição do PDT de ser um partido essencialmente trabalhista das defesas históricas do movimento sindical brasileiro”, disse Domingos.

Secretaria de Aviação Civil

O novo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, destacou que seu maior desafio na pasta é atender aos milhões de brasileiros que, em virtude do aumento no poder aquisitivo, ingressaram como novos clientes do sistema aeroportuário brasileiro: “O grande desafio que temos, não é em função dos três grandes eventos que vamos ter, como o encontro da juventude com o Papa, as Olimpíadas e a Copa. Hoje, temos de 36 a 40 milhões de brasileiros que passaram a integrar os clientes do sistema aeroportuário num prazo extremamente reduzido. Com isso, em 7 anos, o Brasil teve enorme pressão sobre esses serviços, o que nos impõe um esforço enorme para dar qualidade de serviço ao cliente”, destacou.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, destacou a importância econômica do setor agropecuário brasileiro e se disse otimista quanto ao futuro, principalmente diante da expectativa de aumento dos investimentos públicos para o setor. “Sabemos a importância daquele Ministério para a economia, pela relevância que tem na Balança Comercial para o equilíbrio econômico brasileiro. No combate à inflação, o produtor rural deu respostas sempre positivas através do café, através da soja, através do milho, onde o Brasil colabora como grande exportador desses grãos, entre outros produtos. A presidenta Dilma demonstrou interesse muito grande para o setor e disse que o financiamento para a próxima safra poderá ser ainda maior que em 2012, quando o investimento federal superou 101 bilhões de reais. Isso nos alegra e nos deixa confiantes quanto ao futuro da Agricultura e da Pecuária no nosso País”, concluiu.




Fonte: Secom / CSPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário