Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CSPB RECEBE VICE-PRESIDENTE DA FESSPUMG

O vice-presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPUMG), Sandro Valverde, compareceu, dia 3 de abril de 2013, à sede da CSPB para tratar de assuntos de interesse dos servidores municipais. Valverde disse que ainda persiste no nosso País, uma defasagem salarial muito grande entre servidores municipais com relação aos demais servidores públicos: “o servidor municipal, por não ter um plano de carreira, nunca teve um dispositivo legal para acionar a questão salarial. Para se ter uma ideia, existem municípios que até carteira assinada é coisa rara, então, há uma dificuldade muito grande de aplicar os índices de reajuste” disse.

O vice-presidente da FESSPUMG relatou que são enormes os desafios a serem enfrentados na defesa dos servidores municipais, mas destacou que, talvez, o maior de todos, seria implementar os planos de carreira para cargos e salários nos serviço público municipal, a fim de promover maior equidade entre a categoria dos servidores.

"Existem, por parte da nossa Federação, várias ações com objetivo de combater essa defasagem toda. Esperamos que, com os planos de carreira, o servidor municipal possa ter uma situação definida, para que possamos, efetivamente, reduzir essas discrepantes desigualdades", concluiu Valverde.

Fonte: SECOM CSPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário