Na Assembleia foram discutidos os assuntos que estavam incluídos na pauta como: A reforma Estatutária, a mudança de endereço da NCST-GO, a mudança da composição da diretoria, a mudança na forma de convocação das Assembleias e a mudança na forma da realização do processo eleitoral da instituição. Além destes foram debatidos também outros assuntos como: o 1º de maio (A festa que a Nova Central em Goiás oferece em comemoração ao dia do Trabalhador) e a divisão da secretaria da mulher, da juventude e dos aposentados, proposta apresentada pelo presidente da NCST-GO, Mauro Zica Júnior, que na oportunidade foi votada e aprovada por unanimidade. No entanto, decidiu-se que haverá uma secretaria para as mulheres, uma para os aposentados e uma para a juventude.
Após a Assembleia os funcionários da NCST-GO e da FESSPUMG (Federação das Entidades Sindicais de Servidores Públicos do Estado de Goiás) reuniram-se conjuntamente com o técnico sindical da Nova Central nacional, Paulo Borba, para prestar atendimento a todos os sindicatos dos servidores públicos do interior do estado que estiveram lá nesta manhã. O atendimento foi para o auxílio burocrático para o registro destes junto ao Ministério do Trabalho e para atualização dos dados cadastrais junto às instituições. “As maiores dúvidas tem sido em relação a documentação para o registro sindical.” explica Borba.
No interior da sede da NCST-GO havia também um estande do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), organizado pela supervisora técnica, Leila Brito, que esclarecia as eventuais dúvidas dos presidentes e representantes sindicais e distribuía também um livro desenvolvido pelo DIEESE em parceria com a Secretaria de Cidadania e Trabalho e o Estado de Goiás que como tema aborda o Mercado de Trabalho no Estado de Goiás.
Fonte: Assessoria de Imprensa da NCST/GO - Por Kamilla Gadêlha
Nenhum comentário:
Postar um comentário