Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nova Central participa da promulgação da PEC dos empregados domésticos


O Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, e a Secretária para Assuntos da Mulher e da Juventude, Sônia Zerino, participaram nesta terça-feira (2), no Plenário do Senado Federal, em Brasília, da sessão solene do Congresso Nacional que promulgou a Emenda Constitucional 72/2013, que garante novos direitos trabalhistas aos empregados domésticos.

Essa é uma conquista histórica que vem reconhecer a igualdade de direitos dos trabalhadores brasileiros sem distinção de função ou categoria. Agora é preciso dar tempo para que os empregadores se adaptem e os empregos sejam mantidos.

A aprovação da PEC coloca fim a uma luta histórica da categoria e garante igualdade de direitos a todos os trabalhadores. A nova legislação dá aos empregados domésticos os mesmos direitos já garantidos aos demais trabalhadores no Brasil. Essa é uma Lei importante para valorizar a categoria.
De acordo com a nova legislação, os trabalhadores domésticos passam a ter de forma imediata direito a jornada de trabalho definida, 8 horas diárias, 44 semanais, e horas extras. Já o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, salário família e seguro desemprego ainda devem ser regulamentados.


            


Fonte: Agência Nova Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário