Ainda durante a abertura do workshop, Moacyr Roberto ressaltou a iniciativa da CONTRATUH de encaminhar oficio à Presidência da República solicitando a instalação de negociação nacional para o segmento "turismo e hospitalidade". A solicitação foi atendida, originando discussões em relação à contratação dos profissionais para copa do mundo. O objetivo é de assegurar melhores condições de trabalho, salário digno, segurança, qualificação, combate a exploração sexual, com a participação de todas as centrais sindicais.
"Participei, juntamente com o diretor Wilson, de reuniões com o SENAC para discutir sobre a qualificação profissional, onde foi fechado um acordo, no qual, o SENAC se comprometeu a oferecer um maior número de cursos gratuitos, com sua devida divulgação", informou o presidente da Confederação.
O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Santa Catarina e Conselheiro Fiscal Efetivo da Confederação, Sr Henrique Bublitz, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos.
Após a palestra sobre "Copa do Mundo e seu legado", ministrada por Caetana Franarin, o diretor Secretário Geral da CONTRATUH, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, fez uma breve reflexão a respeito da Copa. "Infelizmente o governo procurou as pessoas erradas no que se diz respeito à evolução do Profissional".
O presidente da Federação dos Empregados no Comercio Hoteleiro e Similares do Rio Grande do Sul e Conselheiro Efetivo desta entidade, Agapito Lopes Pereira, agradeceu a oportunidade de estar presente. Além disso, ressaltou a importância do evento para aproximar os dirigentes sindicais aos trabalhadores.
Finalizando, o diretor Geraldo Gonçalves, agradeceu a todos informando que nesta quinta-feira (04/04), serão realizadas as palestras Gestão Sindical com Responsabilidade Social e Noções Jurídicas para Negociação Coletiva.
Fonte: CONTRATUH
Nenhum comentário:
Postar um comentário