Na manhã do dia 03 de abril de 2013, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, recebeu o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o cientista político Antônio Augusto de Queiroz, o presidente do PSB de Goiás, Barbosa Neto, além de diretores e lideranças sindicais ligadas à Confederação.
O senador Rodrigo Rollemberg disse que deseja abrir uma interlocução permanente com a CSPB, com a finalidade de colaborar no que for possível com a regulamentação da 151. João Domingos agradeceu o apoio do senador e o alertou sobre a urgência do tema. Segundo Domingos, “apesar do decreto, o Brasil ainda permanece inadimplente com a OIT”. O presidente da CSPB informou que a entidade está fazendo um grande esforço para buscar a regulamentação da Convenção 151 antes da próxima Conferência da OIT, que está programada para o mês de junho deste ano.
Em breve entrevista para a TV CSPB, o senador destacou que apesar de ser a sua primeira visita à sede da entidade, “a gente tem um contato permanente com as instituições ligadas aos servidores públicos, com as entidades, com as confederações e as centrais representativas dos trabalhadores, buscando, sempre, defender os interesses dos servidores públicos e os interesses dos trabalhadores brasileiros de forma geral”. Durante a entrevista, Rollemberg afirmou que a regulamentação da Convenção 151 da OIT é um compromisso do Brasil como signatário e que, após o decreto presidencial, todas as autoridades do Legislativo e do Executivo federal têm a responsabilidade de concluir o processo de regulamentação.
Logo após o encontro no gabinete da presidência, o senador Rollemberg e os demais participantes foram convidados a participar de café da manhã na entidade. Num bate-papo informal, assuntos como GDF, sucessão presidencial e alianças políticas embalaram as conversas entre os participantes.
Em seguida, o senador foi aos estúdios da CSPB gravar o programa Público & Notório, no qual foi convidado especial, para debater temas como a regulamentação da Convenção 151 da OIT; medidas para amenizar o peso da dívida dos estados; regulamentação de concursos públicos; e políticas públicas para integração e desenvolvimento da região do entorno do Distrito Federal.
Fonte: SECOM/CSPB
Assista a reportagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário