Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Sindigoiânia pede e prefeito Paulo Garcia mantém benefícios

Carlão Alencar- Presidente do Sindigoiânia

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Goiânia (Sindigoiânia), Carlos Alencar, divulgou ontem que o prefeito de Goiânia manteve os benefícios conquistados pelos servidores ao longo dos anos e que incorporavam valores aos seus vencimentos. "O prefeito Paulo Garcia se mostrou sensibilizado com a injustiça que seria cometida contra os servidores públicos municipais e anulou a portaria que cancelava esses benefícios", explicou.

De acordo com Carlão, como é conhecido o presidente, havia sido publicada no Diário Oficial do Município no último dia 31 de janeiro a portaria que "comprometia conquistas dos servidores" das últimas décadas. "O ato do Executivo tornava sem efeito portarias que inseriam nos vencimentos de muitos servidores benefícios importantes como adicional de titularidade, adicional de titulação e aperfeiçoamento, adicional de incentivo funcional, adicional de incentivo à profissonalização, estabilidade econômica, abono de permanência, pagamento pessoal, insalubridade e periculosidade".

O Sindigoiânia se movimentou para manter os benefícios e buscou um diálogo com o prefeito Paulo Garcia. Carlão explica que desde a primeira reunião com o chefe do Executivo ficou claro que a medida poderia trazer grandes desgastes para a prefeitura e uma enormidade de dificuldades para os servidores públicos municipais, inclusive com questionamentos judiciais.

"Mostramos ao prefeito que adicionais importantes como insalubridade e periculosidade eram ganhos frutos de lutas históricas dos servidores. Durante décadas os trabalhadores se movimentaram para conseguir incorporar benefícios aos seus vencimentos e não poderiam ver seus ganhos ser retirados com uma portaria", comenta.

Para o presidente do Sindigoiânia ficaria sem condições de explicar como "servidores da Guarda Municipal ficariam sem a periculosidade" ou "os servidores da saúde que não tivessem mais a insalubridade" e assim por diante. Professores não teriam mais o adicional de titularidade e outras categorias de servidores igualmente ficariam sem seus benefícios.

Ampliação

Para Carlos Alencar existe uma facilidade de diálogo com o prefeito Paulo Garcia que deve ser explorada pelos servidores. "O prefeito tem demonstrado incomum sensibilidade para ouvir os pleitos dos servidores municipais e discutir a possibilidade de atendimento de nossas reivindicações".

Na próxima semana está agendada uma nova reunião dos líderes do Sindigoiânia com o prefeito Paulo Garcia para discussão de novas medidas. "Temos uma pauta de assuntos para discutir com o prefeito Paulo Garcia e vamos levar a ele as preocupações dos servidores. É preciso ficar claro que não somos somente sindicalistas apresentando reivindicações, somos a voz dos servidores municipais diretamente para com o chefe do Poder Executivo. Como servidores queremos condições dignas e justas de trabalho para prestar um bom serviço para a população de Goiânia", finalizou.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário