Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER O IMPOSTO SINDICAL


Será realizada na próxima segunda-feira, 25, Audiência Pública sobre a cobrança do Imposto Sindical dos servidores e empregados públicos. O evento será no auditório da sede Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Esplanada dos Ministérios em Brasília, com início previsto para as 14h30.

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), convida os dirigentes e federações que desejam participar da audiência. “O nosso empenho é contar com o maior número possível de dirigentes sindicais presentes no debate, principalmente os presidentes das federações, acompanhados de no mínimo dois diretores de suas respectivas diretorias”, disse João Domingos, presidente da CSPB.

Ainda segundo o presidente, a presença dos dirigentes é necessária para fortalecer a identidade da Confederação. “Conclamamos o engajamento das nossas federações, pois o interesse é de todos e nosso compromisso é manter o crescimento da estrutura sindical dos servidores públicos e não apostar no seu fracasso, como querem nossos governantes", explicou.

Para confirmar presença no evento é necessário enviar o nome completo e o número de identidade para o email cgrt.srt@mte.gov.br.

Histórico

O art. 8º, da Constituição Federal prevê a cobrança da contribuição sindical, regulada pelos artigos 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com a finalidade de regulamentar a cobrança da contribuição sindical aos servidores e empregados públicos, o MTE editou a Instrução Normativa nº 01 de 30 de setembro de 2008.

Clique aqui e leia a Convocação do presidente João Domingos. http://cspb.org.br/UserFiles/files/circular%20003_2013.pdf

Fonte: SECOM / CSPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário