Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bancada dos trabalhadores define relatório final da I CNETD


Na manhã do dia (18/02), a diretora da Nova Central, Ledja Austrilino, a assessora Patrícia Zica e Agilberto Seródio, assessor jurídico da NCST, participaram de reunião na sede da Nova Central Nacional, juntamente com os representantes do (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) - DIEESE, da Força Sindical, UGT, CTB, CUT e CGTB, com o objetivo de analisar e revisar o relatório final da I Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, realizada em agosto de 2012.

Com base no que foi discutido e aprovado nos grupos de trabalho da Conferência do Trabalho Decente, a bancada dos trabalhadores pôde ajustar alguns tópicos, identificando aqueles que não foram deliberados durante a Conferência, definindo os tópicos que vão para os anais e o destino das Moções. Além da construção textual, que em alguns casos, precisou ser adaptada para atender o que se pretende com a formalização do relatório final da I CNETD. “Para a promoção do trabalho decente é necessário que haja mobilização do governo, trabalhadores e empregadores, todos comprometidos com os temas do mundo do trabalho, com exercício permanente e contínuo do diálogo tripartite”, diz Ledja Austrilino.

A bancada dos trabalhadores se reunirá ainda nesta tarde com governo e empregadores para dar continuidade às discussões, e assim definir este Documento Preliminar, que se encontra em análise por esta Comissão Organizadora Nacional do Trabalho Decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário