“O Ministério do Trabalho não pode continuar como o primo pobre entre os demais ministérios” (José Calixto Ramos)
Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores convoca movimento nacional em defesa do Ministério do Trabalho e Emprego
No seu pronunciamento durante a plenária conjunta das centrais sindicais e movimentos populares no Fórum Social Mundial Temático, em Porto Alegre (29/01), o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, conclamou a todas as entidades sindicais para uma vigorosa campanha em defesa do Ministério do Trabalho e Emprego.
Diante da situação desse Ministério, "um primo pobre entre os demais ministérios", segundo Calixto, torna-se urgente e necessário um amplo movimento das centrais sindicais para fortalecer o MTE, pois, "ele é decisivo para os interesses da classe trabalhadora".
"O legado do ex-presidente Getúlio Vargas não pode continuar nas condições atuais, sem recursos, com falta de funcionários e de equipamentos e, principalmente, agindo contrariamente aos interesses dos trabalhadores e trabalhadores", observou José Calixto.
"O Ministério do Trabalho é nosso, da classe trabalhadora, por isso temos o dever e a obrigação de lutar pelo seu resgate para que ele possa ser, de fato, um instrumento de justiça social", concluiu.
Uma campanha necessária
O posicionamento lúcido da Nova Central deve merecer a atenção e a adesão das entidades sindicais, pois, o Ministério do Trabalho e Emprego é o espaço de participação da classe trabalhadora e das entidades sindicais, na vigilância e na coibição de abusos contra os seus direitos.
Participe! Divulgue! Coloque a sua entidade nessa campanha.
Encaminhe este e-mail para a Secretaria Geral da Presidência da República, nos endereços abaixo:
Fonte: Agência Nova Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário