Revista Planeta Sindical

Lançada em 2010 a revista Planeta Sindical é um veículo de comunicação que trata prioritariamente das questões ligadas à luta da classe trabalhadora e do movimento sindical por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Direcionada especificamente a todas as formas de lutas dos trabalhadores e do sindicalismo, o objetivo de sua publicação é informar sobre todos os acontecimentos do movimento sindical, fazendo a noticia girar até você leitor, com agilidade e clareza dos fatos. Com matriz em Goiânia e filial em Brasília, é editada pela Via Direta Comunicação e dirigida por experientes jornalistas da área sindical e trabalhista do Estado de Goiás e de Brasília, a revista abrange a cobertura de matérias em nível nacional.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sindicato dos motociclistas luta por valorização profissional



“SEM MOTOFRETE BRASÍLIA NÃO ANDA!!” esta foi a bandeira defendida pelo Sindicato dos Motociclistas Profissionais do DF (SINDMOTO-DF), filiado à Nova Central e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres - CNTTT, e a Federação Nacional dos Motociclistas Profissionais do Brasil (FETRAMOTOS), na última sexta-feira (01/02), em frente ao Ministério dos Transportes e do o palácio do Buriti.
O motivo da manifestação teria sido a luta por melhores condições de trabalho, respeito, valorização profissional e salários dignos, além do protesto contra as exigências da Lei 12.009/2009, que exige do condutor desembolsar em média R$ 1 mil, para está em conformidade com as normas. Desta forma a categoria necessitaria de mais tempo para se adequar ao que estabelece o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “O objetivo da categoria é ganhar mais tempo para que as exigências sejam cumpridas”, reitera Reivaldo Alves, presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal (Sindmoto-DF).
Já em resposta a manifestação dos motofretistas, a Associação Nacional dos Detrans (AND) em conjunto com o SINDMOTO-DF, SINDIMOTO-SP, FETRAMOTO e a Nova Central se reuniram nesta terça-feira (05/02), para expor a nova proposta de resolução que será apresentada ao Contran, onde disporá que as fiscalizações pelos DETRANS dos Mototaxistas e Motofretistas irão obedecer a um plano de execução, de acordo com a realidade de cada estado, em que a fiscalização punitiva não poderá ultrapassar o prazo de um ano. 

A próxima reunião ordinária com a presença do Contran será no dia 20/02.

Fonte: Site da Nova Central


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário